Avançar para o conteúdo principal

Gestão de Relacionamento com o Cliente

Gestão de Relacionamento com o Cliente

Conceitos

Gestão -É processo que se desencadeia pelo acto de administrar ou gerir um determinado objecto.

Relacionamento – pode ser entendido como a maneira de inteiração e entendimento entre duas ou mais pessoas.

Cliente é a segunda parte à passiva numa determinada relação jurídica. 

Segundo a (wikpedia 10.08.2011 15h) “O termo Gestão de relacionamento com o cliente podemos entender como organização a angariar e fidelizar clientes actuais na busca de atingir a sua satisfação total através do melhor entendimento das suas necessidades e expectativas e formação de uma visão global dos ambientes de marketing. Trata-se, sem dúvida, de uma estratégia de negócio.

empresas que conhecem profundamente os seus clientes, conseguem criar respostas personalizadas antecipando as suas vontades e respondendo de forma precisa aos seus desejos.


Ao nível da implementação do sistema de Gestão de Relação com o Cliente, os passos passam por configurar o modelo de relacionamento na tecnologia adquirida e implementar a estratégia de relacionamento com o cliente, incluindo um conjunto de ferramentas de apoio, como telemarketing, canais virtuais de relacionamento, terminais de ponto de venda.

 

 

Aspectos que contribuem para o sucesso de Gestão de Relação com o Cliente são:

 

Ø  As técnicas de investigação científica porque são meios para alcançar os Objectivos;

Ø  Envolvimento, comprometimento e acompanhamento da gestão de topo;

Ø  Selecção da tecnologia de acordo com o negócio;

Ø  A Tecnologia deve preencher necessidades específicas do negócio;

Ø  Perceber como as funcionalidades são realizadas e compreender a arquitectura global do sistema;

Ø  Apoio e formação aos utilizadores;

Ø  Competência multidisciplinar da equipe de projecto;

Ø  Estabelecimento de etapas e prioridades;

Ø  Consistência da integração do sistema.

Tipos de Gestão do Relacionamento com o cliente

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Operacional: é a aplicação da tecnologia de informação para melhorar a eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa.

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Colaborativo: é a aplicação da tecnologia de informação que permite a automação e a integração entre todos os pontos de contacto do cliente com a empresa.

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Analítico: determinar qual a estratégia a seguir para atender às diferentes necessidades dos clientes.

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Social: é a forma de interagir com o cliente por meio das mídias sociais, e ainda de enriquecer os dados e informações sobre o cliente com base nas informações encontradas em seus perfis nas redes sociais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DA PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL E ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE A HISTORIA DE UM CONCEITO

                        1.1 - Planificação Ø   Planificação é um processo que consiste na determinação dos objectivos do desenvolvimento da educação (Matangue 2008). Ø   Planificação é um exercício de se antecipar o futuro da instituição, de traçar o caminho a seguir, de definir rumos, de preparar o desenvolvimento para vencer as condições diversas do mercado 1.2 - Educação Educação é uma componente imprescindível na dinâmica do desenvolvimento do povo, na reprodução social e na formação de ideias na medida em que ensina, ou instrui a sociedade em diferentes níveis de vida económica política e social.   2 . Algumas observações sobre a história de um conceito     Em primeiro lugar, seria necessário recordar sistematicamente os diferentes aspectos de uma evolução que, durante vinte ou vinte e cinco anos, absorveu-se uma boa parte das r...

introdução a pedogeografia

Introdução a Pedogeografia Geografia de solos, também chamada Pedogeografia, estuda a distribuição de solos, as associações características dos solos com a vegetação, drenagem, relevo, rochas, clima e o significado dos solos na economia e cultura de uma região . A pedologia (ciência do solo) surgiu no século passado e os geógrafos contribuíram muito para o seu desenvolvimento.   A real natureza do solo como uma entidade isolada, separada do material rochoso subjacente, do qual é originário, foi descoberta por um geólogo russo, V. V. Dokuchaev, por volta de 1875. Uma classificação apropriada dos solos, baseada em suas características inerentes, ao invés de no material geológico do qual são formados, foi criada em 1927 pelo geógrafo americano C. F. Marbut.   Na relação do ambiente com o homem, o solo é de fundamental importância. A agricultura ainda emprega os esforços de aproximadamente dois terços da população mundial, e a maior parte das matérias primas para a indústria...

Introdução ao estudo da geografia da Industria

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA GEOGRAFIA DA INDÚSTRIA Conceituação: Indústria, Industrialização e Geografia da Indústria. Indústria A indústria é o” conjunto de operações realizadas pelo homem para transformar matérias-primas em bens elaborados, destinados ao consumo”. Para COELHO & TERRA (2002:310), Indústria “é a actividade por meio da qual os seres humanos transformam matéria-prima em produtos semi-acabados ou acabados”. Indústria é uma actividade que consiste na elaboração de objectos úteis, bem como a utilização das matérias-primas e contempla a utilização de meios mecânicos e uma produção em larga escala. Ainda, pode-se definir a indústria como sendo a actividade económica de transformação de recursos naturais ou matéria-prima (produtos brutos ou semi-elaborados) em novos produtos (intermédios ou acabados), mediante a aplicação de energia e técnica de elaboração, que podem ser rudimentares ou avançadas. Industrialização A industrialização pode ser definida como sendo o “processo de ...