Avançar para o conteúdo principal

Gestão de Relacionamento com o Cliente

Gestão de Relacionamento com o Cliente

Conceitos

Gestão -É processo que se desencadeia pelo acto de administrar ou gerir um determinado objecto.

Relacionamento – pode ser entendido como a maneira de inteiração e entendimento entre duas ou mais pessoas.

Cliente é a segunda parte à passiva numa determinada relação jurídica. 

Segundo a (wikpedia 10.08.2011 15h) “O termo Gestão de relacionamento com o cliente podemos entender como organização a angariar e fidelizar clientes actuais na busca de atingir a sua satisfação total através do melhor entendimento das suas necessidades e expectativas e formação de uma visão global dos ambientes de marketing. Trata-se, sem dúvida, de uma estratégia de negócio.

empresas que conhecem profundamente os seus clientes, conseguem criar respostas personalizadas antecipando as suas vontades e respondendo de forma precisa aos seus desejos.


Ao nível da implementação do sistema de Gestão de Relação com o Cliente, os passos passam por configurar o modelo de relacionamento na tecnologia adquirida e implementar a estratégia de relacionamento com o cliente, incluindo um conjunto de ferramentas de apoio, como telemarketing, canais virtuais de relacionamento, terminais de ponto de venda.

 

 

Aspectos que contribuem para o sucesso de Gestão de Relação com o Cliente são:

 

Ø  As técnicas de investigação científica porque são meios para alcançar os Objectivos;

Ø  Envolvimento, comprometimento e acompanhamento da gestão de topo;

Ø  Selecção da tecnologia de acordo com o negócio;

Ø  A Tecnologia deve preencher necessidades específicas do negócio;

Ø  Perceber como as funcionalidades são realizadas e compreender a arquitectura global do sistema;

Ø  Apoio e formação aos utilizadores;

Ø  Competência multidisciplinar da equipe de projecto;

Ø  Estabelecimento de etapas e prioridades;

Ø  Consistência da integração do sistema.

Tipos de Gestão do Relacionamento com o cliente

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Operacional: é a aplicação da tecnologia de informação para melhorar a eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa.

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Colaborativo: é a aplicação da tecnologia de informação que permite a automação e a integração entre todos os pontos de contacto do cliente com a empresa.

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Analítico: determinar qual a estratégia a seguir para atender às diferentes necessidades dos clientes.

·         Gestão do Relacionamento com o cliente Social: é a forma de interagir com o cliente por meio das mídias sociais, e ainda de enriquecer os dados e informações sobre o cliente com base nas informações encontradas em seus perfis nas redes sociais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIAL DA PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL E ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE A HISTORIA DE UM CONCEITO

                        1.1 - Planificação Ø   Planificação é um processo que consiste na determinação dos objectivos do desenvolvimento da educação (Matangue 2008). Ø   Planificação é um exercício de se antecipar o futuro da instituição, de traçar o caminho a seguir, de definir rumos, de preparar o desenvolvimento para vencer as condições diversas do mercado 1.2 - Educação Educação é uma componente imprescindível na dinâmica do desenvolvimento do povo, na reprodução social e na formação de ideias na medida em que ensina, ou instrui a sociedade em diferentes níveis de vida económica política e social.   2 . Algumas observações sobre a história de um conceito     Em primeiro lugar, seria necessário recordar sistematicamente os diferentes aspectos de uma evolução que, durante vinte ou vinte e cinco anos, absorveu-se uma boa parte das reflexões e dos esforços consagrados à educação em numerosos países. Mas, sobretudo, seria muito útil proceder uma análise crítica relativam

ANTROPOLOGIA CULTURAL

ANTROPOLOGIA CULTURAL DE MOÇAMBIQUE  1.Conceitos Na luz de MALINOWSKI (2003:s/p), refere que Antropologia “ uma ciência que se dedica ao estudo do ser humano de forma holísta”.   Antropologia é ciência integrada, que estuda o homem no âmbito da sociedade e da cultura a que pertece, combinando perspectiva das ciências naturais, sociais e humanas. A cultura é um conjunto de valores crenças, conhecimentos, instrução, normas, comportamento, produção artistica e técnícos partilhado pelos membros de uma sociedede, transmissivel às gerações seguintes e resultante de interação social (MARCONI e PRESOTO, 2005). Cultura é o conjunto de informação e do conheimento adquirido por aprendizagem social. Para GALLAHER (2008:5), Colonial “é relativo ao colonialismo consiste numa política de exerçer o controle ou autoridade sobre um território ocupado e administrado por um grupo de indivíduo com poder miliitar”. Represetante do governo de um país ao qual esse território não pertencia, contra

SISTEMA SOLAR

O QUE É SISTEMA SOLAR?     Sistema solar é nome se dá ao conjunto formado pelo sol e por todos os astros que orbitam à sua volta. O sistema solar é constituído pelo sol, rodeado por oito planetas e seus   satélites   naturais, os asteróides, os cometas e a matéria interplanetária. O sol move-se como todas as outras estrelas da galáxia. Sol O sol é a estrela central do sistema planetário solar. Em torno dele sabe-se que gravitam oito planetas dos quais quatro menores (anões), 1600 asteróides, 138 satélites e um grande numero de cometas. Planetas Os planetas são astros iluminados que giram em torno do sol, descrevendo uma orbita elíptica pouco alongada. Planetas menores/ telúricos Do ponto de vista físico os planetas: Aqueles que estão entre o sol e a cintura de asteróides, nomeadamente: mercúrio, Vénus, terra e Marte. São pequenos e densos com poucos satélites e sem anéis. Planetas gigantes ou gasosos São localizados após a cintura de asteróides, nomeadamente: Júpiter